matematicando- eremat sul
Curiosidades

Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul -2016

O XXII EREMATSUL – Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul será realizado de 21 à 23 de julho de 2016, no Centro Universitário Campos de Andrade, em Curitiba.

O EREMATSUL surgiu por iniciativa de um grupo de alunos que sentiu a necessidade de estar em contato com colegas de cursos de outros instituições. Desde então, os encontros acontecem na região sul do Brasil, compreendida pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O evento é organizado anualmente em diferentes cidades, tendo o duplo propósito: favorecer o desenvolvimento dos conhecimentos relativos à Matemática e à Educação Matemática, e também proporcionar o diálogo entre estudantes, educadores e pesquisadores de diferentes regiões do sul do país, que apresentam características próprias, valorizando, desta maneira, a sua diversidade. Encontros deste tipo oportunizam a reflexão e a troca de informação, tão necessária no nosso meio acadêmico, e que, juntamente com egressos e professores da área, podem trazer a realidade e a experiência vivida no sistema escolar atual.

Programação

Palestras:

1) Matemática e Estatística: Equações e Aplicações Importantes – Prof. Dr. Anselmo Chaves Neto

Comunicação Científica:

1) A Matemática no Processo Industrial de Pintura por Eletrodeposição Catódica sob a Perspectiva das Diretrizes Curriculares da Educação Básica – Raphael Demóstenes Cardozo

Relato de Experiência:

1) Aprendizagem Baseada em Projetos na Disciplina de Matemática – João Paulo Iatski e Guilherme Augusto Pianezzer

2) Modelagem Matemática: Construção dos conceitos de medidas de comprimento – Jamarcel Mario Trizoti e Guilherme Augusto Pianezzer

Minicurso:

1) Scratch(ando): Ensinando Matemática por Programação em Blocos – Tulipa Silva

Mais em: http://www.erematsul.com/

 

 

Matematicando na vida!

matematicando
Eliane Lima, formada em Matemática pela UFPR
http://gehost.com.br

Deixe uma resposta